quinta-feira, 11 de abril de 2013

Tirando proveito pessoal.

Fico angustiado e preocupado quando leio o que alguns irmãos escrevem ou quando escuto o que dizem.
Não querem apoiar um político numa causa nobre porque ele vai tirar proveito pessoal.
Se pensarmos assim, não vamos apoiar mais ninguém para nada neste mundo, porque em tudo que fazemos ou deixamos de fazer tiramos proveito pessoal e ajudamos alguém a tirar proveito pessoal, em tudo que compramos ou vendemos tiramos proveito pessoal e damos proveito pessoal para alguém.
Quando ajudamos um pastor a realizar um bom ministério numa igreja pequena do interior, ele pode ser bem sucedido, ficar conhecido e ser convidado para uma igreja grande, vai tirar proveito pessoal.
Quando ajudamos um pastor a fazer um bom ministério em uma igreja grande, ele ficará mais conhecido ainda e terá a oportunidade de ser convidado para ser diretor de alguma instituição ou ser eleito presidente de alguma convenção e tirar mais proveito pessoal ainda.
Quando ajudamos um evangelista e falamos bem dele, aumentamos a oportunidade de ele receber convites para conferências em grandes igrejas e congressos, e estará tendo proveito pessoal.
Quando apoiamos o trabalho dos executivos de missões nacionais e mundiais, estamos ajudando-os a se tornarem famosos e terem muitos privilégios por isso.
Esse tipo de comportamento, de não querer ajudar ninguém a tirar proveito pessoal, nos leva a viver uma hiprocrisia, ou seja, passar a idéia de que fazemos tudo desinteressadamente, sem buscar qualquer proveito pessoal, o que é uma grande mentira.
Eu tenho falado com Deus nas minhas orações, "Senhor, Tu sabes que eu promovo o relacionamento entre os pastores  nos grupos por amor aos meus queridos irmãos e colegas, Tu sabes que realizo o Ministério Bíblia na Rua por amor à Tua Palavra e porque sei que ela é poderosa para transformar e porque sei que a fé vem pelo ouvir, mas Tu sabes, eu não posso enganar a Ti, Tu sabes que eu espero que esse trabalho me renda alguns votos nas minhas permanentes candidaturas a cargos políticos". 
Conclusão, se não queremos que ninguém tenha proveito pessoal com a nossa ajuda, é melhor não fazermos nada, não comprarmos nada, ou fazermos como alguns membros de igrejas fazem quando não querem que o pastor tire proveito pessoal com seus dízimos e ofertas. Eles deixam de dizimar e ofertar para forçar o pastor a pedir demissão.
Abraços a todos.
Adriano Pereira de Oliveira, Tapiraí, SP.

Nenhum comentário: